Paleta Customizada com Sombras Compactadas

Oi meninas, hoje eu vim mostrar pra vocês a paletinha que eu comprei de 15 spots vazios, para compactar alguns pigmentos soltos que eu tenho, a maioria da Audrei Casatti, que eu adoro pois são super pigmentados, mas também compactei uma da Contém 1g, da L.A. Colors e dois pigmentos da NYX.


Eu não gravei tutorial compactando as sombras pois pela blogsfera aí tem vários vídeos ensinando, mas eu quero compartilhar com vocês como ficou e vou deixar a recetinha que eu usei para poder chegar ao resultado final.

Eu sei que na Coastal Scents vende, mas eu comprei a minha no E-bay (é só fazer uma busca básica que vocês acham vários vendedores top sellers confiáveis). Ela vem com os potinhos de alumínio soltos, não é magnetizada, então aconselho comprar adesivinhos magnéticos para não ocorrer nenhum acidente quando for levar pra viagem ou abrir loucamente e cair para todos os lados, é bom deixar bem segura as sombras.


A receitinha que eu usei aprendi com a Samantha do Mundos e Makes, ela tem um vídeo bem legal explicando passo a passo, e comigo deu super certo!!!
Você vai precisar:
Álcool líquido a 70%
Glicerina
Duas colherinhas de chá
Papel toalha
Moedinha de 25 centavos para prensar (que eu não tinha nenhuma em casa então procurei tudo que poderia ser do mesmo tamanho dos potinhos de alumínio para não sobrar e nem faltar espaço)
Uma xícara ou qualquer outro recipiente pequeno de vidro
Pigmentos de sua escolha
Paleta vazia
Chapinha de cabelo
Antes de tudo eu desinfetei com o álcool mesmo todos os itens que ia usar, inclusive os potinhos de alumínio. Então eu fiz assim, num recipiente de vidro eu coloquei uma colher cheia de pigmento e um pouco mais de 1/2 colher de chá de glicerina, misturei um pouco e fui acrescentando aos poucos, gotinha por gotinha, o álcool 70% para não ficar muito pastoso. Misturei até virar uma pastinha um pouco grosso, mais para seca do que para úmida, de forma que desse liga. Ajeitei no potinho de alumínio e por cima coloquei um papel toalha por cima, ele ajuda a dar uma textura bonitinha nas sombras também, e prensei com a moedinha de 25 centavos, prensei prensei, até eu achar que estava bem acomodados, e levei para esquentar na chapinha durante uns 10-15 minutos. Enquanto o pigmento esquenta ele pode dar uma deformada na superfície dele e até rachar um pouquinho, mas não se desespere viu, é super normal, você apenas tirar ele da chapinha, dá mais uma prensada e volta com ele para secar mais um pouco. Depois de secar você esperar esfriar bem para colocar na paleta. E assim vai, até completar os 15 slots com sombras... Demora, mas até que é divertido fazer, é super fácil depois que você pega a prática. Não tenha medo de errar... se colocar álcool demais na mistura, coloque mais pigmento, mas se ficou mtoooo molhado, espera secar, ai vai dosando aos poucos. É tudo química!!!

Olha que fofo ficou a minha:

E aí, gostaram da minha paletinha customizada??? Agora com certeza eu vou usar muito mais minhas sombras que antes só ficavam guardadas porque eu tinha preguiça de usar, além de sempre fazer uma lambança quando abria a tampinha. E a pigmentação continua perfeita viu, não mudou nada.

Bom, espero nao ter ficado muito confusa minha explicação, rsrsrs

Qualquer dúvida podem comentar ok

Beijinhos, até mais!!!

7 comentários:

  1. Olá..adorei o blog...
    Vou precisar muito das suas dicas..a mulherada querem sempre maiS..
    http://naila-f.blogspot.com/
    BJUS...

    ResponderExcluir
  2. Seguindo o blog...gostei muito do vídeo da make.
    Curti muito sua tatoo.
    Boa Semana.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Huuum, adorei as dicas..vou tentar fazer..

    bjokas

    @RafaZelenski
    soumaeemecuido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoreei o blog e jah estou seguindo!
    Gostei muito dessa paleta!
    Tenha um otima semana!

    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Naila: oi querida, sempre que precisar é só pedir tá!!!

    Lucia: que bom que gostou do vídeo, a opinião de vocês é o meu melhor incentivo. fofo meu gatinho né?! ^.^

    Rafaela: flor, é super fácil, no começo a gente acha que não dá certo mas no final fica lindo!!! Qualquer dúvida pode me perguntar, ok?

    Nathalia: volte sempre para uma visitinha, estou preparando posts bem legais!!! ótima semana pra ti tbm!!!

    Beijinhos para todas e obrigada pelos comentários!!!

    ResponderExcluir
  6. Você é muito criativa!

    Amei a sua idéia, ficou perfeito! *-*

    http://ruivakawaii.blogspot.com/

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  7. AAAH, FICOU SUPRE LINDA!
    essa da chapinha e da vaselina eu nao sabia!
    =x

    ResponderExcluir

FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ: Deixe seus comentários, sugestões, dúvidas, elogios... e qualquer outra coisa que queira partilhar! =)