Pequenos detalhes, Grande diferença!!!


Olá meninas,

Hoje é sexta-feira...
começo de fim de semana = FESTA!

Então resolvi trazer para vocês algumas dicas básicas de correção na hora de fazer uma boa maquiagem, para vocês arrasarem na noite (ou dia, né?)...

Além de realçar o rosto, a maquiagem tem a função de disfarçar defeitinhos que incomodam algumas mulheres.

Para isso, há muitos recursos que podem ajudá-la a deixar o nariz mais fino ou mais curto, esconder olheiras, esconder manchinhas e acnes, entre outras opções...



Afinar o rosto:
Primeiro prepare a pele com base. Depois, faça um bico e marque uma linha do começo da costeleta até o canto externo da boca com uma base dois tons abaixo da que você utilizou no rosto. (Para dar um efeito bacana, você pode fazer uns pontos de luz na face com o iluminador!)

Abrir o olhar:
Para ficar com o olho maior, primeiro passe uma sombra perolada na pálpebra. Depois, na região côncava, passe preto, marrom ou berinjela. Para finalizar, use lápis cor da pele dentro dos olhos.

Esconder acne:
Antes de passar a base, é bacana o uso de um corretivo na cor verde, pois ele neutraliza o vermelho. Se ela tiver vasinhos no rosto, também pode passar o corretivo nesse tom. Ou um corretivo de tom mais claro que você usa para dar um efeito mais natural.

Afinar e alongar o nariz:
Com um pincel de boca, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos e no comecinho do osso do nariz. Depois, faça uma linha reta do centro da testa até a ponta do nariz.

Aumentar os lábios:
Mulheres que sonham em ter um bocão a la Angelina Jolie, o truque é fácil. Faça o contorno nos lábios, com um lápis cor da pele se for um batom claro, ou gloss, para um batom mais avermelhado busque sempre um tom mais escuro. Depois é só preencher com batom. (O contorno tem que terminar precisamente onde acaba o lábio.)

Corrigir falhas na sobrancelha:
Para corrigir a sobrancelha use um pincel chanfrado. Se você tem a pele mais escura, evite o preto e escolha um tom de sombra marrom mais frio ou os acinzentados. Para as loiras, o marrom também cai bem, mas opte por um tom mais aberto. As ruivas ficam bem com marrons quentes ou com a combinação dos dois.

Camuflar olheiras:
Existe uma gama de corretivos disponíveis para amenizar as marcas das olheiras. Para olheiras azuladas, o ideal é um corretivo com a pigmentação mais quente, levemente rosado. Para quem tem olheiras muito profundas e escuras, use primeiro o rosado e por cima um produto bege. Se você é do time das olheiras amarronzadas, a pigmentação do corretivo deverá ser mais amarelada.

São ótimas dicas que ao você obtê-las e testar em casa ao fazer sua make, seja casual ou festa, você se sentirá muito mais segura e bonita! ;D

(Ps: Eu fiz um breve resumo das dicas, qualquer dúvida que vocês tiverem, postem um comentário, que nós iremos responde-las! ok?)

Beijocaaas!

4 comentários:

  1. adorei as dicas !!!!

    Já estou te seguindo
    Beijus !!!

    ResponderExcluir
  2. Ameii, vou usar a dica para abrir o olhar.
    Seguindo seu blog :) bom final de semana para ti.
    bjo ^^

    http://meuqueridorimel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Adorei o seu blog e já virei seguidora!

    Aparece no meu tb e se gostar me siga, será um prazer!

    Bjus e um ótimo fim de semana!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ: Deixe seus comentários, sugestões, dúvidas, elogios... e qualquer outra coisa que queira partilhar! =)