Dicas - Organizando Maquiagens PARTE 1

Todas nós que somos apaixonadas por makes, queremos sempre adicionar mais algum item à nossa coleção, seja um batom, uma sombra, o que for...  

Mas é importante também manter nossos produtinhos organizados, para aproveitarmos ao máximo o que temos em casa, e também sabermos da variedade que temos para não comprar produtos repetidos e cores parecidas, além de ficarmos sempre ligadinhas na validade.

Fonte: Google Images

Então aqui vai algumas dicas para mantermos tudo organizado para nossa rotina de beleza:

  • HORA DA FAXINA - Sempre tem um produtinho no fundo da gaveta que fica esquecido... procure por aquilo que você não usa mais e passe pra frente, melhor dar para alguém que vai usar do que deixar vender sem utilidade. E faça uma limpa também no que já venceu há pelo menos mais de 6 meses (produtos em pó costumam ainda ser usáveis após a validade, verifique pelo cheiro e outros aspectos para garantir), jogue fora, pois se não presta pra você também não presta pros outros.
  • ONDE GUARDAR - Eu sei que é muito mais prático guardar maquiagem e outros cosméticos no banheiro mas NÃO! O banheiro é um lugar úmido, o que faz com que seus produtos tenham a validade super reduzida, portanto, reserve um lugarzinho no seu guarda-roupa, cômoda, closet, para guardar tudo.
  • ROTINA DE PELE - Nós temos um rotina de cuidados com o rosto e corpo e por isso esses produtos que são usados com frequência devem ser mantidos num local de fácil acesso. Procure também organizar por ordem de uso, deixando-os sempre à frente.
  • MAQUIAGENS - Você pode organizar em caixinhas ou comprar organizadores com divisórias e separar por categorias: sombras/batons/lápis/produtos para pele etc. Mesmo que cada seção fique bagunçada às vezes pelo menos não vai ficar tudo misturado.
  • PINCÉIS - Eu gosto de separar os de rosto dos de olhos, e guardo em copinhos coloridos ou latinhas fofas. Procuro também limpa-los pelos menos uma vez na quinzena para evitar acúmulo de resíduos e bactérias, você pode lavar com shampoo de bebê (o famoso Johnson's Baby é ótimo) e deixo secar  naturalmente na horizontal em cima de uma toalha de rosto.
  • CREMES E PERFUMES - Organize por tamanho e características. Por exemplo, separe aqueles específicos para rosto daqueles para o corpo, para o dia e para a noitepara o cabelo, enfim, em categorias que você preferir. Fica mais fácil na hora de usar.

Na loja virtual da OZ! tem vários organizadores para maquiagem muito legais, quem quiser conferir é só ir lá no site:  Loja OZ! - Organizadores de Maquiagem


E o meu sonho de consumo de organização é esse todo de mdf, parece um armarinho, e ainda tem os nichos de batons e esmaltes na parte de cima:
R$299


Então essas são as dicas teóricas de organização e cuidados com as makes. No próximo post vou mostrar pra vocês um pouquinho de como eu organizo, ok?



Beijinhoss

3 comentários:

  1. oi amada acabei de postar no blog o sorteio q ganhei...

    bjus

    obrigada

    http://atitudedabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa meu sonho tb ter um item desse, pena que ainda nao tenho muitos produtinhos!
    adorei as explicaçoes
    flor tem sorteio no meu blog participe
    winxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. um lushooo essa penteadeira! espelho com luzes assim, uau! quero ter assim mas bem no estilo vintage, um dia...
    Adorei a loja oz, tem coisas muito lindas, me apaixonei por um porta batom de lá*-*

    ResponderExcluir

FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ: Deixe seus comentários, sugestões, dúvidas, elogios... e qualquer outra coisa que queira partilhar! =)