Acabe com as insuportáveis bolinhas no esmalte


Oi meninas, hoje eu vim falar sobre um probleminha que todas que pintam as unhas já enfrentaram:
afinal, o que cria as odiáveis bolinhas na unha esmaltada e o que a gente pode fazer pra evitar isso?
Bom, eu pesquisei bastante e trouxe pra vocês diquinhas que funcionaram comigo:

  • Primeiro, a temperatura do corpo influi totalmente no resultado da cobertura do seu esmalte. Uma boa dica é deixar as mãos um pouco embaixo da água gelada, ou segurar umas pedrinhas de gelo (pode até ser a forminha mesmo), só tempo suficiente para esfriar as mãos. Outra coisa que pode ser feita para esfriar é borrifar o spray secante de unhas ANTES de começar a pinta-las pois ele ajuda a dar aquela sensação geladinha.
  • Espere uns minutinhos entre uma camada e outra. As pequenas bolhas surgem quando o esmalte não consegue evaporar corretamente, ou seja, camada sobre camada, sem o tempo de secagem entre elas. Quando o esmalte não consegue evaporar, as bolhinhas de ar ficam na superfície.
  • Não exponha suas unhas recém pintadas ao vento. Pode até dar uma sopradinha de leve para ajudar, mas não precisa enlouquecer na frente do ventilador, muito menos do secador viu!
  • Já que dizem que o esmalte velho também é causador, verifique a validade de seu esmalte. Se ele estiver muito grosso, pingue algumas gotas de óleo de banana, para que diluí-lo. Mas tome cuidado, porque o excesso de óleo também pode causar as bolhinhas.
  • Finalizar com um top coat, ele ajuda a acelarar a secagem do esmalte, dá brilho extra e aumenta a durabilidade nas unhas. Mas o top coat também não pode estar grosso senão o efeito é inverso. Eu mesma adoooro o top coat da Avon, aquele roxinho, mas só quando ele tá novo, porque quando vai acaba, mais ou menos com 1/3 do produto ele fica HORRIVEL... desperdício total, endurece, cria 50milhões de bolhinhas, fala sério!!!!
  • Se você usa spray secante, não exagere ao usá-lo na secagem final. O produto é bem geladinho, e pode confrontar bruscamente com a sua temperatura corporal.
Espero que tenha ajudado vocês nessa tarefa tão gostosa de fazer (pelo menos pra mim é um passatempo) e que às vezes faz surgem essas praguinhas embolotadas nas nossas unhas, hehehe... Podem seguir que dá certo!!!

Beijinhosss

    4 comentários:

    1. nolinhas no esmalte são um problema
      eu, graças a deus, quase nao sofro disso suhasuhASH

      ResponderExcluir
    2. Adorei as dicas!!
      Ngm merece mesmo essas bolhinhas, fica muito feio..

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. Bom dia!
      A foto do esmalte verde é sua?
      Sou jornalista da TV Betim e preciso de imagens de esmalte com bolinha.
      Gostaria de sua autorização para usar essa foto.
      Se autorizar, me mande um e-mail (com a foto anexa): marinha@tvbetim.com.br
      Att,
      Marinha

      ResponderExcluir

    FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ: Deixe seus comentários, sugestões, dúvidas, elogios... e qualquer outra coisa que queira partilhar! =)